quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Propostas-Múmias

Hoje pela manhã seguia eu meu caminho para o meu trabalho, estava escutando a propaganda eleitoral gratuita, que ao meu ver mais parece uma repetição das mesma propostas apresentadas não a quatro anos atrás, mais a vários e vários anos. Me parece mesmos que os candidatos atuais, estão nos apresentados propostas-múmias, você sabe o que é uma múmia não é? Pois bem, em termos simples, múmia é um cadáver envolto em tiras brancas que não sei como são despertos da morte, porém continuam mortos, vê se pode isso! 

Assim são a maioria das propostas apresentadas por certos candidatos, estão oferecendo propostas-múmias, ou seja, nada de novo, nada de vivo, são só propostas mortas, na verdade semi-mortas, vazias sem nexo algum e, que se estão ainda por ai, a culpa não é nossa, mas deles mesmos que a cada ano eleitoral, resolvem levantar as mesmas questões, como mais segurança, mais saúde, mais educação e por ai vai, como se essas questões fossem coisas novas, problemas novos. Meu Deus, a quanto tempo sofremos sem segurança, sem saúde, sem educação, sem nada, e todo ano eleitoral eles vêm com essa mesmas ladainha, propostas-múmias, não dá mais para suportar.   

Não consigo conceber e nem tampouco acreditar que, todo mundo (candidatos) agora saiba resolver os problemas do mundo todo (eleitores), e que depois da eleição, ninguém mais saiba resolver nada, deve ser problema de amnésia, coitados vamos fazer uma campanha para angariar dinheiro e pagar um bom profissional da medicina a fim de tratar a amnésia de quem venha a ganhar a eleição, kkkkkkkkkkkkkkk, talvez só assim e somente assim, as propostas-múmias deixem de ser múmias e transformem-se em realidades, e nas próximas eleições talvez tenhamos propagandas eleitorais que tratem realmente de problemas sérios e de interesse do povo.

Há ia esquecendo, enquanto estamos nesse período,aproveite para falar de modo coloquial e até mesmo apertar as mãos ou um tapinha nas costas dos candidatos, lógicos se você quiser é claro, por que depois do dia 05 de outubro, falar só se você o chamar de excelência, aperto de mãos ou tapinha nas costas nem pensar, terá muito segurança para lhe impedir de chegar perto quanto mais fazer tudo isso, então se quiser aproveite enquanto é tempo.


Fui.....................................................................................................


Edney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário