segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Eleições

Em toda eleição fico pensando como as pessoas comuns, que vivem suas vidas simples e cotidianas, transformam-se de uma hora para outra, em pessoas tão importantes, de anônimos a supere star, uma verdadeira mudança drástica como que da água para o vinho e, o melhor de tudo não precisa de milagre para isso acontecer.

Nós povo simples outrora interpretando um papel secundário, passamos a interpretar agora o papel principal, de coadjuvantes a protagonistas em poucos meses, é o máximo não é? Agora merecemos ser ouvidos e o mais importante atendidos, olha que mudança! Podemos expressar nossas opiniões sem medo de sermos rechaçados, ameaçados, e coisa e tal, podemos até falar e seremos ouvidos, chá de cadeira em gabinete de alguma autoridade ou repartição pública é coisa do passado, é bem assim, agora o atendimento é quase que instantâneo, chegou, falou, ouvido e atendido, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, que bom se fosse sempre assim, opsssss, mais é para ser sempre assim, pois isso não é, e nunca foi um favor, é sim um direito nosso.

Somos agora o centro das atenções, disputados a toda força, e por uma linha bem tênue não se chega às vias de fato, e tudo isso repito, por minha e tua causa. Acusações são proferidas aos quatro cantos do nosso país, algumas sem fundamento e, outras com provas bem contundentes, algumas perturbarão a poucos é bem verdade, mas todas se transformarão em pizza, disso tenho certeza. Mas deixando isso de lado, podemos nos sentir pessoas importantes, porque realmente somos pessoas importantes e não é porque é período de eleição não, somos importantes porque somos gente, somos povo, somos humanos e temos o poder de escolha, agora o que acho é que poucas são as opções verdadeiras e dignas de nossas considerações, mas vamos enfrente.

De uma coisa eu sei o dia cinco de outubro está chegando e ai eu pergunto, vamos retornar a situação anterior de seres que não representam nada, insignificantes e, que só têm valor em períodos de eleição, a cada dois anos, pois é isso que acontece, terminadas as eleições, terminam também as gentilezas e obrigações, pensam eles. Sinceramente não podemos aceitar que haja esse retorno, que essa condição se repita ano após anos, é hora de avançarmos na direção certa, pois como disse Abraham Lincoln, num discurso na Câmera dos Deputados, em 12 de janeiro de 1848: “Qualquer povo, em qualquer parte, tendo o desejo e o poder, tem o direito de levantar-se e derrubar o governo existente e formar um novo, que lhe seja melhor. É um direito valioso e sagrado, um direito que, acreditamos e esperamos, venha a libertar o mundo. Penso que temos desejo e poder para mudarmos essa situação de escândalos e corrupções que assolam o nosso país, utilizemos a nossa arma, ou seja, o nosso voto, pelo menos por enquanto, para construirmos um país melhor e mais justo. Parafraseando o filósofo Karl Marx, “Eleitores de todo o País, uni-vos!”


A mudança maior tem que começar em nós e por nós “Povo”, a hora é chegada, e o tempo é este, não podemos recuar, escolhamos, pois os melhores, para que no futuro não tenhamos arrependimento, vote em quem apresenta ideias e propostas e não em quem vive acusando e sendo acusado, estes não têm o que oferecer e, para terminar sabe por que o Dick Vigarista, personagem de desenho animado da “Corrida Maluca” nunca ganha a corrida? É porque ele perde tempo tentando prejudicar os outros concorrentes, ao invés de acelerar seu carro e vencer, assim, não perca tempo com pessoas que ficam se digladiando, pois estes tanto enganam, como são enganados.  Vote consciente.

Edney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário